quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Que experiência!

Olá amigas
Vocês devem estar ansiosas para saberem como correu a feira ...
..mas eu estou muito jururu ...nem tenho vontade de pegar nos pincéis e nem de olhar pra caixinhas ...
Foi muito mal ! O local é ainda meio rural ...era a festa do vinho doce e se eu estivesse a vender o bendito produto tinha esgotado o stock!
Muitos idosos ...e as pessoas não ligavam muito a qualidade , esteve fraco para todos ...pelo menos eram as queixas que ouvi dos meus colegas ...mas par mim como primeira experiência foi brutal ,não sei se a repito!
Mas vamos a parte boa : o convivio e conhecer pessoas interessantes e interessadas em ensinar e em aprender...
Aqui esta a minha banca no domingo com a presença da minha filha Márcia que fez o sacrificio de estar ali o dia todo a acompanhar-me .
Linda ,né?
Aqui na segunda a noite ...já não fui montar a banca , fui de "turista" apenas visitar as amigas que fiz e me despedir ...
A Vânia e a tia do blog http://pomardasartess.blogspot.com/
..eu sou a do meio .

Aqui com a Carla do blog
http://osmeus2pequenosanjos.blogspot.com/

Aqui com 2 meninas do Castelo da Maia
a Suzana do blog http://www.susana-artesdecorativas.blogspot.com/
e a Inês do blog http://www.minesmagalhaes.blogspot.com/



Foi muito bacana conhecer essa gente .
Também quero agradecer as minhas queridas amigas que foram lá me visitar e dar uma forcinha :

A Savi :http://saviarte.blogspot.com/
Obrigada ! Adorei te conhecer !
A Savi é uma ternura , simpática e com um sorriso lindo !
..ha ! e faz trabalhos lindissimos e de um extremo bom gosto ,recomendo a quem não conhece uma visitinha ao cantinho da Savi .

A "pipoquinha" ( desculpa , não sei teu nome!) do blog http://pipocaseazeitonas.blogspot.com/
também foi fazer uma visita mas no sábado á tarde e a maior parte dos artesãos só ia a partir das 19 h , por isso não nos encontramos , mas o meu muito obrigada . Beijinho grande !


O meu muito obrigada a minha qurida Liliana do Blog http://surpresascoloridas.blogspot.com/ que também veio fazer uma visita a tarde e não nos encontramos ...tive muita pena !Adorava te conhecer ..beijinho!

Tirando a parte menor que foram as vendas adorei o tempo que lá passei!
Não vendi mas fiz trabalhos lindos para levar ...adoro trabalhar sobre pressão , o stress fez as minhas ideias fervilharem e fiz técnicas e trabalhos totalmente diferentes .
Tenho minha consciência tranquila e meu orgulho em alta porque os meus trabalhos estavam impecáveis ...

Gente , um alerta : há muita coisinha mal amanhada!
Artesanato não é uma coisa qualquer feita a mão ! Há que ter gosto em fazer e não fazer apenas para ganhar algum ...
Fiquei pasmada com algumas coisas que vi ...básico : caixa pinta-se por baixo e por dentro também e não apenas por fora como eu vi ...ha..e também se lixa!
Como estou habituada a visitar blogs só de trabalhos maravilhosos e bem acabados como os vossos tive um contacto com uma realidade que desconhecia !
beijinhos e logo ponho os "retornados" da feira !(há que manter o humor!)





35 comentários:

C@rl@ disse...

Olá Dina!

Fiquei muito contente por te conhecer e obrigada pela foto rsrsrsrs aiiii k linda ;))
Pois foi não correu nada bem mas acho k valeu a convivençia :))e aposta noutras nao desistas á 1ª!
Tens trabalhos lindos !!
Vou "roubar a foto"rsrsrsrs
Bjkas

Noah disse...

Oi Dina,
Brigadinha pela visita e pela força.
Que peninha que o retorno não foi o esperado, mas valeu por outro lado e experiência sempre é importante né?
Abraço bem grandão para ti.

✿MIUÍKA✿ disse...

Amiga,gostei de ver a tua alegria pela feira,que estava bonita,é bom essa confraternização.
Tudo de bom amiga.
Um beijinho...MIUÍKA

Unknown disse...

Oi Dina, que dureza né? Eu sei como sentiu-se. Ano passado, fui participar de uma feira com as bijouterias que faço, gastei bastante, investi dinheiro em embalagens, fiz tudo bonitinho e na hora, vendi só para os amigos e ainda teve uma moça sem noção que disse que a embalagem estava mais bonita que as bijouterias, quis pular no pescoço dela, por isso também decidi que não participo mais dessas coisas!
Beijos amiga
Simone

Adelaide Mesquita disse...

Olá Dina, por ter ficado seguidora e por ter gostado.
Ponto de cruz e pintura já faço há um tempo, mas artes decorativas só iniciei há muito pouco e ando num atelier aqui em Coimbra que se chama Coisas Incríveis Atelier. A dona e professora é a D.Palmira Cotrim que tem muita paciência para nos aturar a todas.
Posso não ter experiência mas procuro que a minha obra por muito trabalho que me dê,fique bem executada. Também acho que é importante a qualidade.
Eu nunca estive em nenhuma feira de artesaato a não ser como visitante e procuro sempre a qualidade e o bom gosto.
Deixe lá e não desista pois nem todas são iguais, também depende muito dos sítios e da época em que são feitas.
Beijinhos

marinaebrunaartes disse...

Ola Dina!
Oh!Fiquei desiludida!!Mas amiga vai ver que para a proxima é melhor!Não fique tristenem desiludida..Sabe que o local e o tipo de feira interfere e muito!!
Eu já fiz uma feirinha dentro duma sociedade p/ lados de Leiria e vim desiludida,so vendi algumas bijus e as + baratas!
Olha as pessoas q não estão dentro ramo não dão o valor devido aos nossos trabalhos...Quanto ao q você viu,sobre trabalhos"aldrabados"infelizmente já deparei com alguns assim noutra feira q fui visitar!!Não se pode mudar a lei do menor esforço!!LOL!
bEM MIGA JA ESTOU A SER CHATA COM TANTA CONVERSA...BJINHOS

Helena Varandas disse...

Olá Dina!
Ainda bem que a feira teve o seu lado positivo e, apesar de também só ter tido uma experiência, pelo que leio e, ouço dizer é óptimo o convivio e, conhecimentos entre as artesãs!
Quanto ás tuas peças de certeza que estão deliciosas, a ver pela tua banca e, de certo irás vendê-las todas de seguida, estamos quase no Natal, né?
Gostei de te conhecer e, quero dar-te os parabéns pois a filhota é super gira, cuidado com os "malandrecos" hehehhehe...
Beijocas e continuação de boa semana
Helena

Miminhos de Sonho disse...

ohh, que pena não terem vendido nada..com peças tão lindas até dá desgosto...mas o importante nestas feiras é o convivio e as amizades que se fazem!
Para a proxima já corre melhor, como disses-te no forum "as pessoas é que eram miopes"! ;)

jinhos,
Ana Rita

Savi disse...

Olá Dina!
Estou sem palavras para agradecer todo o seu carinho, OBRIGADA AMIGA.
Quanto aos seus trabalhos devo repetir que são duma perfeição exemplar, esta feirinha não estava altura da sua qualidade.Há muita gente a vender gato por lebre e por isso não valorizam o trabalho que uma pessoa tem. Mas amiga temos que pensar em grande porque competência nós temos.
Beijinhos e tudo de bom para si que merece.
Savi

Faniquito disse...

Oii amiga !!!

Lamento que a feira não tenha corrido como vc esperava.Sua filha é linda e tem um sorriso e tanto.Gostei tb de ver as fotos com as meninas...tudo muito legal.

E a sua banca estava impecável.Vc fez a sua parte...e isso é muito importante.

Não fica chateada.

Beijinhos com carinho


Ana

Surpresas Coloridas disse...

Ola Amiga ....
QUe fotos lindas....

adorei ver a foto da tua banquinha... Levas te trabalhos FABULOSOS.... LINDISSIMOS

se calhar vou voltar a repetir me, mas realmente fiquei triste por nao vos conhecer, a ti e á vânia...

Eu que ia a pensar em fazer vos uma supresa... Olha... correu mal... Fiquei tao triste... Enquanto lá estive eu parecia uma maluquinha, sempre a ver se cada pessoa que chegava e começava a montar a barraquinha, era uma de voces ... lol
~Mas nao faz mal, havemos de nos conhecer podes ter a certeza ;)

Quanto á feirinha, nao desistas, melhores feirinhas virao... Nao desistas.....

Beijinhos muito grandes
Liliana, fã dos teus trabalhos...

MariHelen Artesanato disse...

Oi , Dina
Realmente é muito ruim quando se cria uma expectativa e ela não acontece...
Mas não faz mal , nós blogueiras vamos apreciar as suas peças, pena que não podemos comprá-las ...
Suas peças são maravilhosas sempre !!!!
Bjus
Helena

AMO ARTESANATO disse...

Ola Dina não desanime não, suas coisas são lindas e de muito bom gosto, adorosuas artes.
Mesmo aqui no mundo dos blogs vemos coisas muito mal feitas, e há quem elogie um alfineteiro, mal feito do que elogiar uma toalha ou colcha muito bem elaborada.
A vida é assim.
Continue fazendo essas maravilhas para nos encher os olhos de beleza.
Dias melhores viram você verá.

Beijos

Maria Helena

SANDRA RIBEIRO disse...

ola dina conheci o teu blog e adorei os teus trabalhos parabens fui tambem ao outro que ensinas a tecnica dos jeans obrigada por explicares foi mais uma tecnica que aprendi
beijos e se quiseres visita me terei muito gosto

Pontos & Artes disse...

Dinaaaaaaa.
Amei suas novas caixas e que pena que foi fraco o movimnto na feirinha.
Mas, não desanime outras virão, estas oportundades são boas para divulgar nossos trabalhos e nossos contatos tb,
Desejo-te muito sucesso.
Bjos

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Dina

Sei que não nos consola o mal dos outros, mas pelo que tenho lidos nos blogs que sigo, com trabalhos lindos, quando há participação nas feiras as queixas são iguais à tua. Quase nada de vendas, muita canseira e o potitivo é mesmo o convívio.
Guarda na memória a experiência boa e má. Também crescemos com as coisas menos boas que nos acontecem.
Beijinhos e não desanimes
Helena

Rita Duarte disse...

Oi Dina
Também tenho andado a ver as feiras e o meu receio é esse é que nem para a deslocação dê, o meu tempo é muito curto e não consigo fazer stock, mas tenho esperança de um dia ir experimentar, agora é mostrar o que fizes-te para levar que de certo não nos mostras-te tudo.
Beijos
Rita

Pipocas e Azeitonas disse...

Menina!!!!
Eu sei que é uma grande desilusão, mas não podes ficar assim, Dina.
Quando lá fui para te conhecer, vi que a coisa não tava muito boa.
Era a 1ª feira de artesanato que ia haver ali e as pessoas não sabiam. Eu ia à vossa procura, porque se não, nem sequer via o local, à noite não tinham luz, não tinham wc's nem nada. O sítio era escuro, em terra batida,enfim, não tinham condições mesmo.
A Festa era muito pobre e só se via realmente era vinho doce!
Mas não podes desanimar, 1 feira não são feiras.
Vais ver que para a próxima é bem melhor.
E os teus trabalhos são lindos!!!
Valeu de certeza pelo convívio e para conhecer "os clientes", não?
Força, amiga.
Ah! e o meu nome é Manuela.
Sempre ao teu dispor.
Beijo grande
Manela

Silvia Figueira disse...

Ola amiga dina:
primeiro quero dar-te um abraço de incentivo, pois por ter corrido mal nas vendas, nao penses que é sempre assim, temos é de ir conhecendo os sitios e se aqui correu mal, para o ano nao voltas lá. Vai variando dos locais e do publico que vai passando. Nao fiques desanimada nesse ponto.
agora, qd falas de trabalhos mal acabados, isso é o quie se ve mais, as pessoas nao tem o minimo de gosto, pois fazem só para ganhar algum, penso que os acabamentos é que acabam por embelezar as peças. E lixar, Dina, dá muito trabalho eheh. Eu tb detesto lixar, mas faço-o pois os trabalhos ficam mais perfeitos. Qd visito feiras de artesanato uma das coisas que reparo logo é se foram lixados e a maior parte nunca são. Marotas.
mas enfim
contudo, como disseste valeu pelos conhecimentos que fizestes e amizades e sabes que os teus trabalhos sao simplesmente maravilhosos, deliciosos, perfeitos, etc,,,,, tudo de lindo
muitos beijos e parabens.
ès de onde Dina??? eu vou ter uma feirinha agora em tondela - viseu
vamos ver como corre
bjs

Paula disse...

ke pena ke a feira correu mal pelas vendas, porke já vi ke pelas amizades valeu bem a pena.
Jokinhas ...e sim...a tua filhotinha é linda!!!!

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Dina,

Há sempre algo de positivo que se retira destas experiências e tal como a Dina disse e bem o convivio é sempre muitissimo agradável!
Um abraço e uma optima semana.
Maria Lemos

Criqueirices disse...

Tenho muita pena de não ter tido oportunidade de a conhecer. Estive nessa feirinha no Sábado por volta das 17,00 horas, mas só estavam duas artesãs, uma de bijouteria e a outra, com quem estive à conversa chama-se Lassalete e está numa das suas fotos.
Fica para a próxima que concerteza vai ser bem melhor do que esta.
No que toca à qualidade dos trabalhos, concordo perfeitamente consigo, não sou artesã, mas sou perfeccionista e os olhos é que nos enchem a alma.
Beijinho para si e muitas felicidades para as próximas feiras.
Lisa

Dani girl disse...

Olá Dina

Eu acho que deve estar de consciência tranquilíssima. Tem trabalhos maravilhosos e de uma perfeição imensa. Nota-se neles toda a dedicação que lhes disponibiliza.
Concordo consigo qd diz que se vê por aí muito "artesanato" feito em cima do joelho. Os detalhes são sempre importantes e por isso não acho que deva desistir da participação em feiras. As mesmas só serão enriquecidas com a sua presença e dos seus trabalhos.

Ainda não tinha participado no seu blog activamente mas já o tenho adicionado no meu há algum tempo e vou acompanhando as suas novidades.

Muitos parabéns e força!

Estou a pensar também iniciar-me em breve numas feirinhas e pode ser que ainda nos possamos conhecer pessoalmente.

Beijinhos!

Diana disse...

Olá Dina

As fotos estam muito giras...
Quem sabe na proxima feira tambem vou conhece-la :)

Bjinhos

Inês disse...

Olá dina!

Nesta feira ganhamos muito! È só pela convivência e apoio de todos eu senti que apesar de não ter facturado a feira valeu muito a pena. Não vamos desistir!... Quem sabe é o inicio de muitas outras e essas muito boas...
Obrigada pelo teu comentario, realmente estou mais vocacionada para os vidros e as tuas madeiras são muito bonitas, dificil seria ter de escolher uma...
Beijocas

Prendinhas Para Ti disse...

Olá Dina!
De facto esta feira para quem está a começar, que também é o nosso caso: foi a 2ª, não foi muito animadora, mas não podemos desanimar muitas outras virão e vão correr bem melhor de certeza ;).
Os seus trabalhos foram os que mais nos chamaram à atenção e por uma razão: as suas caixas da costura, elas são maravilhosas mesmo!
Vai as vender rapidinho de certeza ;).
Também vou levar o seu link.
Vamos ter a oportunidade de nos ver.mos noutras feiras com certeza, e da próxima vai correr bem melhor eheh.
Bjuu

Sofia

Eliana disse...

Olá Dina!!
Penso que é a 1ª vez que passo por aqui...Fiquei encantada com os teus trabalhos!! Fazes coisas lindissimas!
Não desistas logo á 1ª...Há feiras que correm melhor que outras, por isso há que insistir e nao desanimar!

Jinhos
Eliana

Cris disse...

Olá querida Dina!

Gostei de ver as vossas fotos e a da tua linda menina.
Tenho muito pena que tenha sido uma desilusão a feirinha, mas querida tudo é experiência e o importante é que houve muitas coisas positivas em tudo isso.
As tuas peças merecem uma loja de luxo para as venderes porque elas são lindas, maravilhosas e de uma confecção exemplar.
Muita força
Uma grande beijoka

Cris

P.S. Adorei a tua chamada de atenção para as peças horrorosas que dão mau nome ao artesanato.

Aldora disse...

Que bom ter conhecido tantas meninas prendadas e que bom ter corrido bem a feira.Dina não a descobri na foto mas também não tem importância.Mas a sua banca estava com coisas lindas.
Beijinhos
Aldora

Savi disse...

Olá amiga!
Passei só para lhe desejar um óptimo fim-de-semana e dizer que a lixa ,tintas e pincéis já chamam por si, força amiga que o natal já vem a caminho.
Beijinhos Savi

Carla disse...

Oi, que pena que nem tudo saiu como você esperava, mas as amizades valeram a pena.
Bom fim de semana, Carla.

SANDRA RIBEIRO disse...

OLA dina
passei para desejar um optimo fim de semana

(ª~ª).*´¨)
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *
*´¨) мιℓ вєιנoѕ♥*♥
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` **♥*♥

Artes da Yolita disse...

Que pena Dina que afinal a feira ñ tenha corrido tão bem.... Pelo menos a convivência foi boa, isso já é o bastantte, né mesmo?
Eu participei numa feira também mas correu um pouco melhor, as expectativas até foram superadas, do mal o menos. O que importa é mesmo o convívio entre as pessoas e dar a conhecer os trabalhos, quem sabe ainda ñ aparece alguém à procura das peças lindas que mostraste? Algumas das que me sobraram já têm novo dono, sabe bem que reconheçam o nosso trabalho :) E tens razão quanto a certos trabalhos que vemos por aí à venda tão mal acabados e pintados à pressa, mas deixa, nem toda a gente pode ser perfeita hehehehehe
Bêjuzinhos e boa disposição

Unknown disse...

Olá Dina,
Quanto mais nãos eja, as feiras servem para isso mesmo, conhecer pessoas e passar bons momentos. Fotos lindas e com trabalhos tão espectaculares, só mesmo a crise para justificar as parcas vendas!
Beijinhos,
Lia.

Susana Barbosa disse...

Ola!!!
Dina esta tudo bem consigo estive a ver os seus trabalhos e adorei todos e gostava de me encontrar consigo para trocarmos algumas ideias e truques dos carimbos e onde encontra imagens tão bonitas e sobre os trabalhos em renda a sua filha já fez o sapo espero noticias suas beijos Susana Barbosa