domingo, 27 de setembro de 2009

Caixas de chá

Olá amigas
Estas são 2 caixinhas de chá que fiz na altura da feirinha ..
Efeito renda ...
..aplicação de relevo nas cerejas ..
Tintas acrilicas ..



Aqui com a mesma aplicação de relevo nas florese limão ..


..vista de trás , a continuação do mesmo trabalho


Há mais de um ano que comecei com este blog e digo que há dias em que me arrependo de ter começado , por causa da minha ingenuidade e alguma boa fé vou colecionando algumas decepções .
Mas como acredito na bondade do ser humano (ingenuidade ou idiotice?) vou continuando este percurso ..
Também acredito que apesar de tudo se tivesse apenas conseguido uma amiga leal e sincera acho que só por isso já era bom .
Sei que tenho pessoas sinceras e verdadeiras que vem me visitar e deixam comentários verdadeiros ...só por isso vale !
Conheci pessoas que acho fantásticas e que sei são sinceras e nunca as vi , apenas trocamos comentários ..com algumas já troquei emails em momentos em que precisava de "falar" com alguém e também recebi pelo mesmo motivo .
Também já tive o prazer de conhecer pessoalmente as meninas da feira , a Savi que foi me visitar e a Liliana que marcamos encontro para nos conhecermos ..
Por isso sinto me muitoooooooooooooo feliz .
Claro que também há as decepções ..mas essas temos que deixar de lado .
Gente , o que eu tento ensinar com os paps foi o que apendi pesquisando e com a boa vontade de algumas amigas ...ninguém aqui inventou técnica nenhuma ..uns aprendem com aulas outros com amigos , outros com pesquisas na net e através de pessoas de boa vontade que se dispõe a perder tempo a ensinar o que sabem .É gratificante ? É !
Alguém me disse ou li em algum local que " Quem tudo ensina perde valor !" ..estive com essa frase muito tempo na cabeça , discordei e depois resultado de alguma magoa concordei com ela ...
..mas eu não sou assim ! Não posso concordar com o que vai contra os meus valores só porque algumas pessoas me mogoaram ..então que fazer ? Seguir a minha consciência e continuar a fazer o que gosto e o que acho certo ..
Na minha opinião ninguém pode ensinar tudo ..porque também estamos sempre a aprender e quem pensa assim não evolui ..fica parado com aquilo que sabe mas não ensina .
Outra coisa ,que ficará para outra altura , são os falsos moralismos e acusarmos os outros pelos mesmos erros que cometemos ..já dizia o velho deitado ( desculpem mas faço sempre este trocadilho!) " Vergonha não é roubar ...vergonha é roubar e não puder carregar !"
Portanto é tudo muito lindo e muita gente acha que descobriu a polvora porque pinta um bordado ou carimba uma caixa ou sabe uma técnica xpto ...ou porque tem um blog original etc e tal ...só não diz onde foi buscar a originalidade ..é assim é até serem descobertos ...porque basta uma pesquisa no google , no youtube ou nos fotoblogs brasileiros e está tudo lá !
Desculpem o desabafo ..
beijinhos
..e qualquer dúvida ..já sabem : pergunte que eu não me importo .





45 comentários:

Anónimo disse...

Olá Dina!!

Com muita pena minha não nos encontramos para nos conhecermos pessoalmente, no entanto, sinto que te conheço (e desculpa o abuso, mas é o que sinto). Alguém como tu que partilha e que sabe, só posso dizer GRANDE BEM HAJA!! A mim vai-me ensinando e sei que sempre que for preciso perguntar a resposta vai chegar com a informação necessária para me ajudar!
Gostava de te dizer FORÇA para continuares a seres quem és e pensa que "cão que ladra não morde" e é tão fácil falar... Ignorância de pessoasque não nos merecem respeito, é isso mesmo, ignorância!
Não deixes de seres quem és por aquilo que possam dizer-te ou fazer-te, porque no final do dia é contigo própria que terás que prestar "contas". A consciência de cada um falará por si!!

Obrigada por tudo o que já me ensinaste e obrigada pela partilha!

BEM HAJA
Beijocas
Mª João Vasconcelos

Cris disse...

Querida Dina!

Voltaram os problemas da inveja pelo que vejo no teu desabafo. Se me permites acho que deves de continuar a ser sempre a pessoa maravilhosa que eu conheci pela net e não vás atrás de comentários maliciosos porque pessoas ingratas e mal dizentes conhecemos todos os dias em todos os lugares e estamos sempre a ultrapassar tudo isso.
Dina acho-te uma pessoa magnifica que faz uns trabalhos lindissimos e o mal desta gente é pura inveja.
estas últimas caixas de chá estão um espanto que me babo, fora do vulgar e lindas de morrer.
Mina linda continua a fazer os teus trabalhos lindos para nos inspirar a todas e continuares a fazer muita inveja a todas as invejosas.
Elas têm inveja dos teus trabalhos originais. Não é como algumas invejosas que copiam tudo e depois não querem que ninguem copie os seus trabalhos e esquecem-se que também outras meninas os colocaram nos blogues iguais e que fizeram no workshop ou na mesma aula.
se superior a tudo e presentea-nos com trabalhos lindos de morrer como nos habituaste.
Uma grande beijoka
Cris

Arte dos Gatos disse...

Oi Dina, sinto que está triste, mas é bom por essa revolta pra fora, o blog é seu, e esse espaço é pra não só mostrar seus trabalhos, mas também mostrar pro mundo o que não anda bem. Não se preocupe com pessoas más, elas existem e muito, estamos cercadas por elas, mas pense que você faz sempre o melhor e o carinho e capricho que posso ver que você coloca nos seus trabalhos afirma tudo isso! Seja sempre assim!
Beijos de sua amiga virtual e conte comigo!
Simone

Valéria - Artes em Madeira disse...

Oi Dina...continua arrasando nos trabalhos hein?! Parabéns
Venho aq te oferecer um selinho q ganhei...passa no meu blog e pega ele lá tá...não esqueça de dizer as 7 coisas q não te saem da cabeça
Beijos

Unknown disse...

Oi Dina, obrigada pelo voto no meu precioso, se mais pessoas aí puderem votar nele eu agradeço!
Beijos
Simone

Soraia disse...

Olá Dina, tudo bem !
Gostei de seu desabafo !
Infelizmente existe pessoas negativas em todas as áreas, temos que ter apenas cautela com esse tipo de ser humano.
Agradeço inicialmente a sua atenção e suas orientações !
Assim que eu fizer a 1ªpeça, faço questão de te avisar p/avaliar.
Estas caixas estão maravilhosas !
Admiro muito seu trabalho !
Quando quizer trocar uma idéia, queira tomar um chá em meu cantinho e fique à vontade !
Beijos,
Soraia.

MariHelen Artesanato disse...

Olá Dina ,
Admiro muito a sua coragem de dizer o que pensa e o que acha .
Sei mesmo que existem pessoas de todos os jeitos e maneiras .
Mas acredite, as pessoas que tem pureza na alma, nunca são penalizadas por isso .Continue a ser essa pessoa especial que é , desse jeitinho mesmo , fazendo a gente feliz a cada postagem que vc faz ..
Só temos que agradecer a sua disponibilidade em dividir o que sabe , e como sabe , né????
Vc é muito importante para nós , viu ???
Bjus
Helena

MariHelen Artesanato disse...

OI, Dina ...
Falei tanto e esqueci de dizer que sua caixa de chá , está maravilhosa como sempre !!!!
Esta renda é perfeita ...
Bjus
Helena

Adelaide Mesquita disse...

Olá Dina, as caixas estão FANTÁSTICAS!!!!
Gostei muito, mas ainda não consegui encontrar o material para fazer o efeito. O que encontrei é demasiado grosso, para se conseguir fazer alguma coisa. Mas ainda não desisti, vou continuar a procurar.
Não se incomode com bocas estúpidas, não vale a pena, e há um ditado que eu costumo citar muitas vezes:"nunca o invejoso medrou, nem quem à beira dele morou"...
Beijinhos

Susana disse...

Olá Dina
Antes de mais quero dizer-lhe que os seus trabalhos saõ lindissimos, que adoro tudo, tudo e tudo o que vejo no seu blog e estas caixinhas com a renda acho-as um máximo...um dia ainda conseguirei chegar lá :-)
Em relação ao seu desabafo...sim é verdade que neste mundo virtual "apanhamos" imensa gente hipocrita e interesseira e sempre com vontade de criticar, mas acredite que ainda existe muita gente boa, como é o seu caso. E digo isto porquê??? Porque quase nunca se vé nos blogs, o que se vê no seu...vontade de ensinar, mais uns não sei quantos paps,...e quem dá o que tem e ensina o que sabe a mais não é obrigado e eu admiro-a bastante!
A essa gentinha com dor de cotovelo...Dina, esqueça...não mereçem sequer este post.
Força e continue a mostrar-nos os seus trabalhos lindissimos!
Bjitos da Susanita e já agora, gostaria de convidá-la a visitar o meu blog :-)
Susanita

Anónimo disse...

Olá Dina... as tuas caixinhas estão muito bonitas....
Como sempre... eh eh eh eh

Fiquei emocionada com o teu comentário mas infelizmente existe pessoas de todos os tipos... apanhamos tudo ao longo do nosso caminho.... Mas rasgamos e tentamos esquecer o que é mau e guardamos o que é bom... Beijocas fofinhas para ti...... :) :)

Marina R. disse...

Absolutamente lindas, tanto uma como outra! Já conheço o segredo das rendinha (obrigado pela dica), mas aquelas imagens lindas são guardanapo, papel de decoupage ou de outro tipo? Nunca as tinha visto e adorei. Parecem pinturas!
Muitos parabéns pelos lindos trabalhos, pela originalidade e pela qualidade obvia dos mesmos. E muito obrigado pelo facto de te disponibilizares a partilhar o que sabes com todos os que te visitam. Continua e nunca te arrependas disso, mesmo que algumas atitudes ou comentários te possam tentar a mudar de ideias. Houvessem mais pessoas assim...
Beijinhos e boa semana
Marina

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Dina
Vinha preparada para ver as tuas caixas. Gostei imenso, especialmente a 2ª. Acho as cores muito bem combinadas e adoro este efeito renda. Pelas pesquisas que tenho feito na net, acho que e feito com um Kit especial e ainda não me atrevo a tentar.
Deparei-me entretanto com o teu texto, que li com atenção. Só tenho o meu blog há 2 meses e na generalidade tenho gostado da experiência, não conheço ninguém pessoalmente e acho que se estabelece uma empatia mais com umas pessoas do que com outras...
Deduzo que deves ter tido uma má experiência, algo injusto, uma desilusão... Se querer ser conselheira, digo-te a ti o que costumo dizer a mim própria: é comigo que eu vivo 24 horas/dia, se eu tiver a consciência tranquila, o resto que se lixe (desculpa a expressão). É como tu dizes, pesquisando com tempo, paciência e vontade de aprender, encontra-se tudo. Por isso amiga não deixes que algum facto isolado, te faça mudar ou perderes entusiasmo pelo que tens vindo a aprender e a evoluir.
Não deixes de publicar seja o que for. Eu sou tua seguidora e quero continuar a ser, por isso vê lá...
Beijinhos miúda e estral pra cima.
Helena

Paula disse...

Amiga, sabes o ke eu te digo...(e desculpa o termo) cagari cagaró, tenta não ligar, em todo o lado existe gente parva e mal formada.
Eu só tenho ke te agradecer as tuas explicações (eu é ke sou calona e nada de seguir as tuas explicações)
O B R I G A D A ! ! ! ! !

✿MIUÍKA✿ disse...

Amiga,mais umas caixinhas lindas que achei muito amorosas e de bom gosto,continua amiga.
Um beijinho...MIUÍKA

Diva disse...

Olá Dina!!
estas caixas estam lindissimas
a renda parece a sério, e a
pintura em cima está fantástica
eu gosto muito delas,eu sou sincera
quando eu respondo é porque gosto
mesmo, quando nao é o meu gosto
nao digo nada,pois os gostos nao
se discutem, cada pessoa tem os seus gostos,nao achas?
nao estejas aborrecida por isso
sabes eu também nao sei nada de PC
e já tenho escrito a algumas e
elas explicam-me, pois já aprendi
muito com elas, no qual fico agradecida, pois estamos aqui para nos ensinar-mos uns aos outros
no que podemos e sabemos,e assim
se criam as amizades,embora
nao nos conhecamos, nao achas?
eu compreendo muito bem essas coisas,segue sempre em frente...
beijinhos e uma feliz semana

Diva Muenster

Silvina Vilela disse...

Já há muito que não lia uma verdade tão "verdadinha".... tanta coisa com as imitações, com as cópias não autorizadas etc etc... pergunto a net não é também para divulgar e de consulta pública.... assim é só ver todos estes desenhos no site estrangeiros e nas revistas... não gosto desta postura que alguns assumem de exclusividade. quando já outros fizeram.. há gente muito pobre de espirio...
Felicito-a pela honestidade e subscrevo na totalidade o que disse.
Silvina Vilela

Ateliê Tribo de Judá disse...

Bom dia minha flor!
Vim te desejar um otimo inicio de semana, e parabeniza-la por seus trabalhos que estao cada vez mais delicados.
Na vida temos que aprender a conviver com todos e reter tudo de bom a nossa volta,orar-mos por aqueles que não conseguem ver as suas próprias riquesas e ainda ficam urubuzando os outros rsrsrs
Ter sua amizade mesmo que distantes é maravilhoso.
Bjinho no coração.
Joelma

Maria Tavares disse...

Olá Dina

antes de mais deixa que te diga que subscrevo tudo o que escreveste. Eu sou das que ensino tudo o que sei e gosto tanto de ensinar como de aprender e acho que o artesanato devia ter como essência a troca de saberes, mas na verdade não é assim, infelizmente. E aproveitando a oportunidade gostava de saber como é que fazes estes bordados, é mesmo papel?

Beijinhos
Maria Tavares
fiosdealfazema@gmail.com

Xana disse...

As caixas ficaram o máximo. Isso é que é renda... espectacular!

Beijinhos

Kaia disse...

Dina, não desanime e continue a partilhar aquilo que sabe, aprendeu ou inventou...
Por aí se mede a grandiosidade das pessoas e nesse aspecto você é GRANDE.
Obrigada pelos paps.
Beijos
Idália

Savi disse...

Olá amiga Dina...
Ao ler o teu texto senti que estás magoada..... Amiga a inveja é um sentimento de desgosto pelo sucesso de outra pessoa, por isso não dês importância aos dizeres mesquinhos e continua a deliciar-me com o teu trabalho fantástico, como estas duas caixas que ficaram brilhantes.FORÇA CONTINUA....eu estarei sempre a teu lado pois já tive a oportunidade de conhecer-te pessoalmente e és um doce de pessoa
Beijinhos e fico aguardar mais trabalhos LINDOOOOOOOOOOS.
Savi

RecRiaR disse...

Oi Dina! Entendi o seu comentário e concordo com voce... Como voce morou no Brasil, deve conhecer aquele ditado antigo que diz: Na vida nada se cria, tudo se copia. Todos nós nos inspiramos em alguma coisa na vida, nem que seja só de olhar a natureza, não é mesmo... São inúmeros os exemplos, na verdade as pessoas são hipócritas, o bom disso tudo é poder aprender com as coisas ruins também. Seus trabalhos são lindos, e muito caprichados! Beijos de sua amiga virtual...Solange!

Pipocas & Azeitonas disse...

Olá Amiga
Belíssimas as tuas caixas, como tudo que fazes, claro.
Estas estão muito bem conseguidas.
Beijo grande e boa semana
Manela

Criqueirices disse...

"Nunca deixe de praticar o bem"
Este é o meu lema. É o lema que eu tenho vindo a levar pela minha vida e nunca me arrependi de o fazer.
Faça o que a sua consciência mandar, mas como já lhe tinha dito antes, acho-a generosa ao partilhar os paps e também acho que o dom que tem nas suas mãos não é igual ao das outras pessoas, acho que me fiz entender...
Desejo-lhe uma boa semana e já agora dizer que as caixas estão lindíssimas com aquela rendinha que adoro !!
Bj

arteseriscos disse...

Boa Tarde,

Essas caixas de chá estão lindas demais, parabéns pelo belissimo trabalho..
Faça uma visitinha ao meu cantinho e fique a vontade para deixar a sua opinião..

www.arteseriscos.com

os bigodes coloridos da calita disse...

Olá Dina, bom depois das nossas longas conversas on-line tenho a dizer-lhe que não se deve preocupar com certas coisas! Precebe porquê não precebe?
Muitos parabéns pelas suas (sim suas e isso ninguém lhe tira) novas criações!
Um abraço,
Margarida Tanganho

Silvia Figueira disse...

ola amiga dina, primeiro quero felicitá-la mais uma vez pelas caixinhas maravilhosas, até apetece beber um chazito
depois só queria dizer: faça somente aquilo que vai de encontro á sua personaliade e consciencia, tudo o resto é adereço.
bem haja pela sua simplicidade e boa fé
bjs

silvia

Silvia Figueira disse...

ola amiga dina, primeiro quero felicitá-la mais uma vez pelas caixinhas maravilhosas, até apetece beber um chazito
depois só queria dizer: faça somente aquilo que vai de encontro á sua personaliade e consciencia, tudo o resto é adereço.
bem haja pela sua simplicidade e boa fé
bjs

silvia

Unknown disse...

Olá Dina,
As caixas estão super sofisticadas e com um toque romântico e elegante.
Quanto ao teu desabafo, acho bem que o faças, como forma de "despejar", mas acho que tens de arranjar uma forma de ser superior a essas coisas e, principalmente, se vierem de pessoas que não conheces e não te "dizem" nada!! Não deixes que te atinjam (enbora seja fácil falar...) e, sobretudo, não deixes que ponham em causa (na tua cabeça), a continuação do blog, pois acho que nem deves ter esse tipo de dúvida. O blog nasceu, está cá, cada dia com trabalhos mais lindos e inovadores e assim deves continuar!!
Beijinhos e fica bem,
Lia.

Surpresas Coloridas disse...

Ola minha querida...

Antes demais, quero te dizer que eu simplesmente AMEI conhecer te.... És tal como eu pensei... Sincera, simpactica, super sorridente, uma querida... Ainda por cima, és daquelas pessoas "raras" que ensina tudo aquilo que sabe, que não se preocupa se vamos fazer trabalhos iguais aos teus... Simplesmente, uma pessoa que adora partilhar ... E isso é raro...

Por isso amiga, nao sei nem imagino o que aconetceu...mas ..... só te posso dizer uma coisa: ÉS UNICA....

Nunca mudes. Nao ligues a comentarios parvos de pessoas que só te invejam e que tem inveja dos trabalhos LINDOS que tu fazes...

Por isso amiga... O meu MUITO OBRIGADA por tudo, por seres quem és.... Tenho muito orgulho em dizer que sou tua amiga...
Obrigada pela tua amizade e pela tua PARTILHA de conhecimentos....


Mil beijinhos desta tua fã
Liliana

Márcia Galti disse...

Oi Dina
Muito linda a caixa como as outras,sempre bem feitas,parabéns!!Estive olhando seus paps no outro blog e obrigado por disponibilizar, usarei mais tarde,acho lindo esta técnica, e mais uma vez parabéns!!
Beijos!!
Márcia

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Dina,

Estas são sem dúvida mais duas fantásticas e lindissimas Criações suas que primam pelos muitos pormenores de classe e conseguem por isso encantar, os meus parabéns !
Um abraço para si e uma optima semana,
Maria Lemos

Feito com Ternura disse...

Olá Dina!!

Não sei o que se passou, mas não ligues aos comentários menos bons que te fazem. De certeza que quem os faz está com inveja e dor de cotovelo dos teus lindos trabalhos!!

Adorei as tuas caixinhas, principalmente a das cerejas. Estão ambas muito giras!!

Parabéns e continua!!

Faniquito disse...

Oii minha querida !!!

A caixa, como tudo que aqui tem, está muito lindaaaa e vc quem fez...isso é super importante!!!

Divida sempre, faça muitos pap's e...continue sendo do jeitinho que vc é !!!! Pois eu te admiro pela pessoa e artista que é !!! E assim como eu, tem muitas que gostam de ti.

Fica chateada não!!!

Beijinhos

Ana

Álbum da Artesã disse...

Olá Diná,
Que caixas mais lindas guria.
Eu não tenho tido tempo e nem espaço para meus feitos, mas adoro ver as peças das amigas talentosas.
Cada uma tem uma característica que dá personalidade ao trabalho. Eu acho show.
Pelo teu desabafo imagino o q te disseram e q quem disse é babaca pois não se magoa pessoas generosas como tu. Também já me aborreci algumas vezes, oh vida cruel de blogueira, ihihih, mas DELETEI e fui em frente kkkkk
Como já te disse, uma "tragédia" se abateu sobre meus blogs,BUÁÁÁ mas estou me reorganizando no 2. Agora vim buscar o link do teu blog aula.
Beijokas

Anónimo disse...

Olá Dina, costumo visitar sempre o seu blog, que descobri na fornecedora, que é LINDISSIMO e recheado de trabalhos fantásticos, mas só hoje resolvi comentar depois de ler este seu post.
Parabéns por ser assim e poder ensinar ou explicar alguma coisa a quem quiser, continue sempre assim e seja feliz.
O resto ou os outros não interessam nada!!!
Beijinhos grandes,
Carla

marinaebrunaartes disse...

Ola Dina!
Fiquei de boca aberta com as suas lindas caixas!!
Meu Deus!Invejas??!!
Existe mesmo pessoas maldosas ao fazerem tal coisa,afinal o q querem derubar alguem q so esta fazendo o seu trabalho o por sinal magnifico??Estupidez do ser humano que usa em fazer tal coisa,pois quem a visita no seu lindo cantinho ja viu q você se dedica de corpo e alma ao seus trabalhos e aoseu blog,nunca ponha em causa seu blog nem seus trabalhos por causa de outras pessoas,olhe em frente e irrite essas pessoas maldosas pois mostre q não se sente derrotada nem muito menos vencida mas q daqui em diante ira ainda fazer e mostrar e ensinar ainda mias porque ama o q faz,afinal aonde esta o mal disso??
Copiar duma revista um trabalho??Quem não o faz é significado q gostamos do trabalho q se viu...
Não ligue...viva a sua vida e seus amigos virtuais e não virtuais...Bjs e obg por existir e nos contribuir com as sua explicações de trabalhos,força!
Marina e Bruna..

Carina Emiliano disse...

oi ... tens de expreitar no meu blogger novos kit para fazeres as tuas coisinhas ...

se estiveres interessada deixa comentario !!!

Unknown disse...

Tienes unos trabajos estupendo me encantan, tienes mucho arte
En el mundo ahi mucha envidia!
besitos

Pontos & Artes disse...

AMIGA, SÓ ESTOU VENDO ESTA POSTAGEM HOJE.
oLHA AMIGA, JÁ ME DECEPCIONEI MUITO COM ALGUMAS PESSOAS QUE VISITAM MEU CANTINHO TB, MAS, ISSO É COMUM.
aFINAL, ESTAMOS EMUM MUNDO DE EXPIAÇÕES E PROVAS E LIDAMOS COM PESSOAS DE VÁRIOS JEITOS, DEFEITOS E QUALIDADES TB.
oLHA, EU LHE ADORO MUITO, ACHO MARAVILHOSOS OS TEUS TRABALHOS E AGRADEÇO A AJUDAQUE JÁ ME DEU, TIRANDO DÚVIDAS SOBRE A T´CNICAS.
sEI QUE NÃO É TODO MUNDO QUEENSINA O QUE SABE, E VC É DFERENTE E EÉ ESPECIAL.
nÃO FIQUE TRISTE.
mIL BEIJOCAS.


[

Gilka artesanatos disse...

Que lindo os teus trabalhos e mais lindo ainda é tu passares o teu conhecimento para os outros.Deves ser uma pessoa muito legal e iluminada.Um abraço Gilka

Carla Belo disse...

Olá Dina,

parabéns pelos seus magnificos trabalhos, são lindos.
Então as caixas de chá com este efeito renda estão o máximo, como faz este efeito nunca tinha visto.
Força para continuar.

Beijinhos
Carla Belo
cbelo@lisop.pt
http://cantinhodabibocas.blogspot.com

Anónimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel

Trabalhos da Maria disse...

olá!
Estou muito atrasada a conhecer o seu cantinho de coisas maravilhosas,e ao ler este seu "desabafo" sensibilizou-me, na minha simples opinião o que reina neste mundo é a palavra "inveja".Desejo-lhe tudo de bom e a vida é bela demais para nós darmos valor ao insignificante
Maria