quinta-feira, 19 de março de 2009

Revistas

As revistas onde estão incluidos os trabalhos de onde tirei a idéia da caixinha de baralhos ..






Aqui estão as fotos dos 2 trabalhos em questão ..onde a autora dá a descrição de como fazer , assim como daria uma professora no atelier ....



Na caixa de costura aproveitei a idéia do falso bordado que na revista não ensina como se faz ...eu inventei uma técnica que não sei se é a correcta que foi utilizar uma moeda de 50 cent para dar o formato arredondado e depois trabalhar o vazado com o pinta bolinhas ....




...na parte pintada de baunilha utilizei "rosinhas de Portugal " que aprendi a fazer nesta revista abaixo...





...há variadas flores country



...o passo a passo é da Bé Batista do Atelier Label




Esta é outra revista com técnicas de pintura ...




.....as fivelas e o cinta ...



....mais uma aula da Bé Batista .


Quanto ao nome do blog também já não incomoda ...no principio achei graça e o Bolg da Margarida foi um dos que de inicio me deixou mais apaixonada pela beleza das suas caixinhas ...havia tantos "atelier da.." " artes de ..." "cantinho da ..." ..que achei que não havia nada de mal usar a palavra bigodes ( já que a Mimi vive a meter os bigodes nos trabalhos )

...penso que também foi uma maneira de homenagear um blog com trabalhos tão lindos ...não foi dessa maneira que entenderam , peço desculpas e finalmente sinto-me aliviada por ter mudado de nome e não incomodar mais .

beijinhos e bons trabalhinhos a todas
20 de março
___________________________________________________________________
Olá

Recebi alguns comentários a dizer que os meus trabalhos são cópias dos da Margarida Tanganho . É verdade que admiro os seus trabalhos assim como de muitas outras meninas ...mas não tenho essa pretensão , nem lá chego tão cedo !As caixas de cartas foram a minha primeira tentativa de couro falso e foram retiradas da revista Bricolage de Natal , o passo a passo era da Margarida assim como havia o passo a passo de outros trabalhos ...as fivelas são da revista nº1 Art@pincel pela Bé Batista . A caixa de costura usei o bordado que também vi na mesma revista ...sou auto didacta e coisas que se aprendem em workshops e vou aprendendo nas revistas que compro ...sou uma principiante , uma aprendiz ...não pretendo tirar o mérito a ninguém se o fiz peço desculpas .

Quanto ao nome do blog ...é uma estupidez !Não tenho jeito pra nomes e saíu-me esse porque a mimi está sempre com os bigodes encima dos meus trabalhos .

Há muito que aprender ...eu vou tentando !

11 comentários:

Cris disse...

Olá, Dina!
É triste quando estas coisas acontecem. Só não sei qual é oo mal porque quando fazemos os nossos cursinhos ou workshop quantas de nós fazemos trabalhos iguais ou muito parecidos. Em minha modesta opinião quando as pessoas se sentem ofendidas o melhor é guarda-los e nem sequer os publicar em revistas ou nos blogs. Acho também estranho porque outras meninas que frequentaram o mesmo sitio que a Margarida apareciam na mesma altura com trabalhos muito parecidos e algumas das vezes iguais.
A muito tempo que acompanho vários blogs muito antes de aprender e via muitas coisas iguais ou quase, sempre na mesma altura. Foram estas meninas que me entusiasmaram a aprender aquilo que eu pensava nunca ser capaz de fazer e chegar onde nunca pensei chegar.
Quando vejo alguém com trabalhos parecidos com os meus eu sinto um grande orgulho porque fiz algo muito bonito que mereceu a atenção de alguém e quis fazer algo no mesmo genéro.
Estou solidária contigo. Acho que as artes são um hobbie e não devemos entrar em quesílias. Devemos ser todas amigas e partilhar o nosso saber.
Um beijinho
Cris das caixas de pandora

CatarinaLoureiro disse...

Dina, apesar de não conhecer este blog há muito tempo e de não sermos propriamente "amigas" tenho que dar a minha opinião (se me conhecesses saberias que sou uma pessoa muito "opinosa" e nunca perco oportunidade de dizer o que penso).
Nas suas apresentações ao blog todas as pessoas dizem que estão aqui para mostrar e partilhar com a comunidade o que fazem, trocar ideias e bla bla bla, mas se fosse mesmo isso ninguém se importaria em ver uma menina inspirar-se no seu trabalho e até em alguns casos tentar fazer coisas iguais (é assim que se aprende). Eu faço minhas as palavras da Cris que diz que devemos ser todas amigas e partilhar o nosso saber, porque afinal é isso que todas dizemos que estamos aqui a fazer. Se assim é, então só deveremos ficar felizes por uma colega ter aprendido com o nosso trabalho.
Quanto ao nome, por favor, eu optei por pôr o meu nome no blog porque já ha milhoes de nomes. Quantas alices/marias/sofias/filipas/... no pais das maravilhas ja vimos na blogosfera (isto é apenas um exemplo de um nome muito usado), as pessoas querem pôr nomes giros no blog, e se está disponivel usam, não andam a correr toda a blogosfera a ver se ha um parecido. Acho que ninguém de boa fé acredita que tenhas copiado o nome do blog.

Beijinhos

Faniquito disse...

Oii amiga !!!

Fico muito triste qdo vejo essas situações.Eu adorava o nome de seu blog e ainda cheguei a te perguntar, logo no inicio de meu blog, o pq dele e achei muito legal.

Penso que nossos blogs são espaços onde expomos nossos trabalhos, fazemos amizades, trocamos idéias...e prá muitas é uma terapia.De modo que qdo ocorrem essas situações, faço idéia do qto chateia a pessoa e é desnecessário...mesmo!!!O blog deve ser um espaço onde encontramos alegria então, devemos usar nosso tempo para coisas positivas e que deixem o outro mais feliz...sem "ataques".Essa é a minha opinião.

Eleanor Roosevelt disse :

FAÇA O QUE VOCE SENTE QUE ESTÁ CERTO EM SEU CORAÇÃO- POIS VC SERÁ CRITICADO DE QUALQUER MANEIRA.VC SERÁ CONDENADO QUER FAÇA OU NÃO.

E isso acontece mesmo... quer seja no mundo virtual ou no real.:)O importante é seguir a ética sempre.E o tempo se encarrega do restante.:)

Bom final de semana

Beijinhos

Ana

Carla disse...

Oi Dina, adorei sua visita!
Seus trabalhos são MARAVILHOSOS!!!!
As caixas de costura um ARRASO!!!
Quando crescer quero ser igual a você, posso??? Ainda faço uma caixa para mim!
Liga pro que dizem não, inveja é uma M.... mesmo!
Pode fazer o alfineteiro, fica uma graça, como disse na postagem o PAP é meu mas a idéia e execuação vi em vários lugares...
Arte é assim, alguém cria, muitas fazem e nem sempre sabemos aonde começou.
Beijos, bom fim de semana, Carla.

Anónimo disse...

Parece que está dificil deixar um comentário no teu blog... Este teima em não "aparecer", mas cá vai uma nova tentativa.
Olá Dina…
Antes de começar a escrever o que quer que seja, devo dizer-te que há muito tempo que conheço o teu blog! Tenho visto os teus trabalhos e nunca os comentei porque achei que não o devia fazer! As razões pelas quais não o fiz dizem-me respeito a mim e só a mim!
Depois quero que fique bem ciente, para ti e para seguidoras/leitoras do teu blog, que não mando recados por ninguém e quem me conhece sabe que sou mesmo assim! Quando tenho algo a dizer, digo eu mesmo!
Agora comentando o teu post, no meu ponto de vista acho que a tua imitação de couro está bastante boa e acho que fizeste muito bem a cópia do trabalho que eu apresentei na revista Bricolage e Decoração n.º74. Afinal de contas eu também aprendi com a minha professora, porque não aprenderes comigo. Não é de louvar a criatividade, no entanto é de louvar a cópia. Deixa-me fazer-te uma pequena correcção: as fivelas não são da Bé Batista (cujos trabalhos muito aprecio) mas sim da Iara, artista brasileira.
Não e necessário pedires desculpa, pois não retiraste mérito a ninguém. Na blogosfera há espaço para todas e cada uma de nós tem o seu lugar bem marcado e definido.
Finalmente quanto ao nome do teu blog, com toda a minha sinceridade não reflecte imaginação, no entanto o nome que eu registei para mim foi “Os Bigodes Coloridos da Calita” e não os bigodes de outro animal qualquer, por isso quem quiser poderá colocar “os bigodes de qualquer coisa” como seu… A história da escolha do nome do teu blog é muito semelhante à minha, por isso a Mimi deve ser um animal adorável, assim como a minha Calita!
Desejo-te as maiores felicidades e muita imaginação para o teu futuro!
Margarida Tanganho

artesdidani disse...

Oi Dina,

Obrigada pela visita, e volte sempre..

Adorei suas caixas, sao lindas!

E se não tivesse talento não teria feito mesmo com uma professora ao lado, entao nao se magoe com o q dizem!

Eu o que aprendi até hj foi olhando outros blogs, graças a Deus as minhas inspiraçoes veio de pessoas muito queridas q adoram ajudar e ensinar ao proximo.

POr isso siga em frente que és muito talentosa!

Deus te abençoe!

Bjão!

artesdidani disse...

A propósito, me ensina a fazer o falso couro? nunca fiz!!!
:)

Dina disse...

Olá

Para responder a Margarida e as 2 amigas anonimas as quais apaguei o comentário mas voltarei a publica-lo se tiverem a coragem de utilizarem os verdadeiros nomes e blogs não se escondendo atrás do anonimato :

...o meu grande erro foi utilizar a palavra "bigodes" no nome do meu blog , se ao invés de " Os bigodes da mimi" fosse o "atelier da mimi " já não haveria tantas suspeitas e microscopios encima do meu blog a espera de verem uma cópia do trabalho da margarida .

...é verdade que achei os trabalhos do blog " os bigodes coloridos da calita" tão deslumbrantes que acabei por me influenciar na escolha do nome ...e é verdade que a mimi passa o tempo sentada ao meu lado ou encima da mesa de trabalho com os "bigodes" metidos nos mesmos .

...peço descupa a Margarida e as seguidoras/leitores do seu blog e informo que tal situação já foi corrigida o que muito me aliviou .

Quero dizer que não copiei nenhum trabalho da mesma apenas me inspirei para fazer o bordado e modéstia a parte a caixa de costura ficou lindissima !...mas o bordado (renda)não é invenção da Margarida.

Volto a perguntar : qual é o mal de fazer um trabalho parecido ou idêntico ao que foi publicado numa revista ? Eu paguei pela revista e a revista pagou a artista para fazer a demonstração do mesmo .( se não em dinheiro pagou em publicidade )

Eu copiei da revista Bricolage um trabalho da Margarida Tanganho ...

...mas a Margarida publicou um trabalho na revista Bricolage copiado da revista "Iaramania " da artista Iara !

...onde fica a originalidade e acriatividade ? O que há pra louvar ?!

beijinhos e bons trabalhos

Cris disse...

Olá Dina!

Para não ficares invejosa só te posso oferecer a minha casa para vires no próximo workshop da Bé que penso que vai ser melhor do que este porque vai ser fazer uma boneca.
A caixa ficou muito bonita mas a minha maquina não valoriza as peças ou então sou eu que ando a ver mal.
Beijokas e boa semana

Xana disse...

Olá,

Faço minhas as palavras da Cris.

Um beijinho grande

Unknown disse...

Olá Dina,
Acho toda a situação ridícula e nem comento, a não ser dizendo uma coisita...
Os trabalhos das revistas são para serem utilizados por quem as compra devendo, é certo, fazer-se referência à dita revista e se formos dar uma volta pelos blogues e fotoblogues brasileiros, perceberemos facilmente de onde vem toda a imaginação, inspiração e criatividade que vemos por aí em toda a blogosfera e NINGUÉM foge à regra!
Beijinhos,
Lia.